segunda-feira, 9 de novembro de 2009

AROMATERPIA EM REDUÇÃO DE MEDIDAS

Passo 1 –
Molhe o corpo e seque-o suavemente.
Esfolie toda a pele com cristal dinamizador e óleo de massagem e gomagem, que promovem a assepsia e a emoliência da pele.
Faça sempre movimentos circulares e ascendentes (de baixo para cima).

Passo 2 –
Após a esfoliação, mantenha o produto restante no corpo.
Fique por 20 minutos deitada numa maca, e cubra-se com uma tolha embebida em água quente e óleo essencial de tea tree.
Por cima da toalha, coloque um plástico grosso. Por cima do plástico, coloque outra toalha, mas seca (toalha molhada + plástico grosso + toalha seca).
As toalhas e o plástico manterão seu corpo aquecido e sua pele aproveitará todas as propriedades do Tea Tree.

Passo 3 –
Prepare o tratamento com argila. Misture 10 colheres (de sopa) de água com 2 colheres (de sopa) de Argila , 3 gotas de OE de Gerânio e 30 gramas de flores de hibiscos.
Pincele (pode ser com um pincel de paredes novo) o corpo todo com a mistura, que pode ser usada também no rosto.
Sente-se confortavelmente e mantenha a mistura no corpo até secar. A mistura clareia a pele e a limpa profundamente, deixando-a sedosa.

Passo 4 –
Coloque a mistura de 1 colher (sopa) de Óleo Vegetal (OV) de Rosa Mosqueta e 10 gotas de OE de Gerânio, em uma esponja e passe no corpo todo, em movimentos suaves.
Aproveite para fazer uma auto-drenagem: faça movimentos circulares e ascendentes, dos pés até a virilha, e descendentes no tronco.

Passo 5 –
Hidrate o corpo com OV de Jojoba ou Semente de Uva, potencializados pelo OE de Copaíba, que elimina inchaços (para cada colher de sopa de OV, use 1 gota de OE de Copaíba).

AUTOMASAGEM CELULITE

Automassagem pode ser feita em todo o corpo, com a ajuda de cremes •.
Técnica pode ser aplicada em braços, pernas, abdômen e glúteos.
Exercícios físicos e alimentação devem estar associados para eficácia.

Que mulher nunca se incomodou com os indiscretos furinhos causados pela celulite? Resultado de um quadro inflamatório da camada de gordura sob a pele, a celulite causa alterações do relevo da pele, principalmente nas coxas e glúteos, que a deixam com um aspecto ondulado, acolchoado ou em forma de “casca de laranja”.

“A celulite pode aparecer em todas as idades e em ambos os sexos. A maioria dos casos ocorre no sexo feminino, geralmente após a puberdade, e em pessoas obesas. Vale lembrar que a celulite atinge mais de 95% das mulheres”.
De acordo com os especialistas, fatores como hereditariedade, hormônios, alterações circulatórias, deficiência alimentar, fumo e sedentarismo podem intensificar as celulites.

Para combater um dos piores inimigos da beleza feminina, massagens feitas em casa, se conjugadas a uma alimentação balanceada e cremes estimulantes, podem ser uma solução eficiente e simples.

Automassagem turbinada
Para amenizar as celulites que pode ser aplicada em todo o corpo. “Uma ‘massagem turbinada’ com a associação de ativos específicos para cada região do corpo, aliada a alimentação e hábitos de vida saudáveis, pode acabar ou minimizar bastante a celulite e a flacidez, diminuindo medidas e modulando o corpo”.

- Deslize as mãos com certa pressão, e com a ajuda de um creme hidratante, em movimentos alternados, em direção à virilha;

- Pince e aperte delicadamente a gordura localizada com as pontas dos dedos;

- Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação e a pressão sanguínea;

- Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região em movimentos circulares, no sentido horário;

- Desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e um pouco de força, mas sem agredir (a pele não precisa ficar vermelha para fazer efeito);

- Belisque e aperte delicadamente a gordura, trabalhando a cintura de trás para a frente dos dois lados, no sentido horizontal, de cima para baixo.

Orienta-se que os movimentos devem ser feitos de forma rápida e profunda pelo menos três vezes por semana, com duração de 5 a 10 minutos cada sessão.

Classificações da celulite:
A celulite pode ser classificada em quatro estágios, de acordo com seus aspectos clínicos.
O grau 1 é caracterizado pela ausência de lesões, em que as alterações na pele só podem ser percebidas por meio de um microscópio.

Em casos de celulite em grau 2, as alterações são visíveis ao contrair a musculatura ou ao comprimir a pele.
O grau 3 corresponde a um aspecto acolchoado ou em forma de casca de laranja na pele. A dermatologista alerta para a possibilidade de dor em caso de toque.
O grau 4 das celulites apresenta o mesmo aspecto observado no grau 3, mas com a presença de nódulos visíveis, dolorosos e grandes ondulações na superfície.

Agravantes
Doces e frituras em excesso são estocados no organismo em forma de gordura e podem influenciar o aparecimento da celulite.
Hábitos como o fumo e o sedentarismo também devem ser evitados para fugir da inflamação.
“O cigarro libera substâncias que diminuem o tamanho dos vasos sangüíneos, dificultando a nutrição e a oxigenação das células.
Além disso, roupas muito apertadas dificultam a circulação e também devem ser evitadas”.
Refrigerantes, doces e carnes gordurosas podem aumentar retenção de líquidos e medidas.

Para mulheres que utilizam pílulas anticoncepcionais e fazem terapias de reposição hormonal, vale lembrar que os tratamentos pioram a celulite. Refrigerantes (mesmo os diet), doces refinados com farinha branca e carnes muito gordurosas também aumentam a retenção de líquidos e podem agravar a celulite.

Tratamentos:
Entre outras formas de tratamento, a alimentação balanceada é fundamental no combate à celulite. “Aumente a quantidade de fibras na sua dieta. Coma frutas, verduras, legumes. Beba ao menos dois litros de água por dia e não esqueça de praticar atividades físicas aeróbicas, como caminhar, e correr”.

Sugerem-se a ingestão de carboidratos como massas, pães e cereais integrais, porque eles demoram mais tempo para serem digeridos no organismo, além de conterem fibras, que prolongam a sensação de saciedade. Já o consumo de fibras é indicado, desde que acompanhado de muita água.

Além dos cuidados com a alimentação, alguns tratamentos podem ser indicados dependendo da gravidade da celulite. “Em caso de graus leves, uma massagem suave que estimula a circulação linfática pode ser uma ótima opção”. Os graus mais avançados podem exigir tratamento medicamentoso ou cirúrgico.

Esfoliantes e hidratantes melhoram o aspecto da pele, mas não atuam nas células gordurosas da pele.

Aliados:
O universo dos cosméticos já disponibiliza ferramentas que podem acelerar o processo de redução de celulites. O ideal é usar ativos que atuam como termogênicos (induzem o mecanismo de queima de gordura para gerar calor), lipolíticos (ativam a queima das gorduras) e ativadores da circulação sanguínea.

Celulite atinge mais de 95% das mulheres.

Escalda-pés e compressas

Receitinha para aquecer e relaxar todos os pequenos músculos de sustentação, melhorar a circulação sanguínea e aliviar as dores, adicione gotas de óleo essencial de camomila, mirra e alfazema a uma bacia de água bem quente. Use no máximo oito gotas a cada nove litros de água.
Só com água quente é possível aquecer o corpo e provocar uma sensação de bem-estar.
Coloque água quente (a 39°C) em uma bacia e, em outra, água fria (a 15°C). Deixe os pés primeiro na água quente e depois na fria, por um terço do tempo nesta última.
Isso ajuda a refazer a função dos tecidos, age no metabolismo e melhora a imunidade.
No frio, o corpo se esforça muito para se manter aquecido e evitar a perda de calor para o ambiente.
Um sinal desse esforço são as extremidades frias.
Quando você as aquece, o corpo não se desgasta e fica mais resistente”,

Desintoxicar com argila

O que é: desintoxicação e redução de medidas, aplicado com argila.
A argila tem componentes químicos fundamentais que, somados à própria energia, retiram as toxinas, ao mesmo tempo em que ajudam a derreter as gorduras.
Já na primeira sessão é possível ver a diferença, com queima de até 4 cm", afirma.
Como funciona: faz-se uma esfoliação leve, para remover as células mortas. Em seguida, toda a região é coberta por argila e bandagens. Depois vem uma massagem sobre a bandagem, um cobertor térmico e deixa-se tudo isso agir por 40 minutos. No final, a área é lavada e ainda recebe uma massagem relaxante.

Número de sessões: 10, sendo uma por semana, com duração de 1h30 cada.

Resultados: em média, são eliminados 10 cm, após o processo de desintoxicação.

Lipo manual corporal

O que é: são massagens corporais realizadas com manobras vigorosas feitas com as mãos sobre a área em que se deseja perder medidas.
A redução acontece sem a necessidade de utilizar cosméticos ou aparelhos, pois as gorduras são metabolizadas pelo organismo, e os resultados já são observados na primeira sessão.
Associado à técnica, são aplicados conceitos de diversas áreas da ciência, como fisiologia, ortomolecular e terapias orientais visando o equilíbrio geral do organismo para que o resultado se prolongue por mais tempo.
“Além de reduzir de medidas, equilibra o corpo como um todo, melhorando o metabolismo, auxiliando nos casos de emagrecimento, minimizando a ansiedade, além de ajudar na eliminação de toxinas e melhorar a textura da pele.
Número de sessões: as 12 primeiras são realizadas três vezes por semana, as dez seguintes, são duas vezes por semana e as últimas dez, uma vez por semana.
Resultados: de 2cm a 5cm em uma sessão.
Drenagem linfática + massagem modeladora + ultra-som

O que é:
o tratamento é iniciado com a drenagem linfática, que dará início à eliminação das toxinas pela urina. Após 48 horas, a paciente passa pela massagem modeladora e ultra-som para a quebra de gordura localizada.
“É importante respeitar o intervalo de dois dias entre a sessão de drenagem e massagem, pois o organismo continua respondendo ao tratamento neste período. Também é importante ingerir bastante água, frutas e verduras”. Número de sessões: 30 sessões, sendo 15 de drenagem linfática e 15 de massagem modeladora com ultra-som, com intervalo de dois dias entre elas.

Resultados: diminuição de 5 a 8cm em dois meses.

chá vermelho e amarelo

Chá vermelho acelera o metabolismo

O chá vermelho é conhecido como o devorador de gorduras. Isso porque ele acelera o metabolismo do fígado, favorece a redução de colesterol, é desintoxicante, antidepressivo, facilitador da digestão e inibidor de apetite.
No entanto, as propriedades do chá vermelho já dão conta de que ele, assim como os outros tipos de chás, é apenas coadjuvante na perda do peso, não sendo nenhuma mistura milagrosa.
O chá vermelho só terá sucesso se aliado a uma mudança de hábitos alimentares, tendo uma alimentação rica em frutas variadas, verduras, legumes e fibras em geral e a prática regular de exercícios. O ideal é tomar duas xícaras de chá vermelho por dia.


Chá Amarelo: novo aliado do emagrecimento

Após o sucesso dos Chás verde, vermelho e branco, chega ao mercado o Chá Amarelo. De sabor agradável, o Chá Amarelo possui um alto conteúdo de substâncias antioxidantes (polifenóis, conhecidos como catequinas) e é considerado tão diurético e emagrecedor como os demais chás. Além disso, as substâncias presentes nessa bebida ajudam também a retardar o envelhecimento da pele, melhorar o sistema imunológico e reduzir os níveis de colesterol.
De origem chinesa e grande novidade no Brasil, o Chá Amarelo é uma bebida leve e rara obtida por meio de um processo de secagem único das folhas da Camellia sinensis, desenvolvido para equilibrar a saúde e o metabolismo de uma forma prática e saborosa.
“Trata-se de uma bebida leve e saudável, que pode ser preparada de forma rápida a qualquer hora do dia. Ideal para substituir refrigerantes e outras bebidas calóricas e pouco nutritivas”.

Chá verde acelera o metabolismo e queima gordura

O chá verde tem um sabor amargo, mas bebê-lo tem suas compensações. Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá verde é um ótimo aliado para se ter uma boa saúde e cortar o excesso de peso.
Mas para conseguir esses benefícios é preciso tomar pelo menos cinco xícaras por dia. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista e fazer atividades físicas. A combinação chá verde mais dieta (com exercícios) pode fazer você emagrecer até 5 quilos nos primeiros quinze dias.
É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Para não errar é só seguir as orientações:
Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são duas colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

Chá de hibisco queima gordura localizada

O chá de hibisco possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar na perda de peso. Ele queima gordura localizada porque ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva, diurética e ajuda a reduzir o colesterol ruim. A ação diurética do hibisco transformou a planta numa grande aliada das mulheres na luta contra uma inimiga implacável: a celulite.

No caso do hibisco há também a propriedade de auxiliar a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2. Outro ponto positivo é que o chá de hibisco contém concentrações elevadas de flavonóides – reconhecidos como protetores contra os radicais livres.

Como fazer o chá - Para preparar a bebida, é necessário comprar o produto desidratado no supermercado. Assim, adicione uma colher de sopa de hibisco para um litro de água. Após ferver por 5 minutos, o chá estará pronto e poderá ser consumido quente ou gelado. Outra opção é comprar o chá em sache e seguir as orientações do fabricante.