sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CURSOS MINISTRADOS POR SHIRLEY SZWARFUTER


lypossagem
É um método não invasivo de massagem manual pra tratar a modalidade de contorno corporal. É programado para auxiliar na redução de medidas e é baseado no desenvolvimento metodológico do Professor Charles W. Wiltsie. Baseado noe studo de técnica de drenagem linfática e miofascial é dirigida aos profissionais que tratam de redução de medidas, do contorno corporal, celulite e flacidez corporal. É aceito pela National Certification Board For Terpeutic Massage e esta cotado como: Modalidade de massagem terapêutica. Modalidade de redução de mediads e celulite. Diferente de outros métodos desta modalidade, Mecano Redutor é baseada no conhecimento da fisiologia, a disposiçaõ de gorduras e formação de celulite usando o sistema integral da técnica.
Massagem com Pedras Quentes Facial
Clinicamente é a aplicação de termoterapia, usando-se pedras aquecidas e frias sobre o rosto, consegue-se produzir reações fisiológicas e orgânicas de mais alto beneficio para o ser humano. A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as pedras caminhando sobre a face tranmitem energia que religa a força interior. É um método contemporâneo de técnicas multifacetadas, baseado na termoterapia de temperaturas quentes e frias para beneficiar o organismo. Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o corpo a melhorar. Terapeutas descobrem que o estresse e a tensão em suas mãos, pulsos e braços são eliminados utilizando esta técnica. As pedras e a variação térmica fazem todo o serviço pesado, fazendo com que trabalhem mais eficientemente por periodos mais longos. Benefícios: Elimina o estresse. Cria impulsos diretos no cérebro. Firma a musculatura criando um destaque no contorno facial. Aumenta o sistema circulatório sanguineo melhorando o tônus. Estimula o poder dos sentidos. Purifica e elimina as toxinas da pele do rosto. Reorganiza e completa as funções orgânicas. Melhora a tonicidade da pele. Deixa a pele luminosa e revitalizada. Aumenta o fator de hidratação natural da pele.
Massagem com pedras Quentes corporal
A massagem das pedras quentes tem sido incluída nos Spas e clinica mais que por encanto e curiosidade, ela ganha popularidade desde 1998 nos USA devido a sua eficácia. É considerado um tratamento de suporte por sua variedade de benefícios fisiológicos e energéticos, sendo também essencial na união do corpo mente e espírito. Fisiologicamente a massagem com pedras quentes esta sendo reconhecida como muito benéfica por causar efeito no SNP que relaxa os órgãos internos, incrementa os fluidos sanguíneos e linfáticos e melhora o sistema imunológico.Recomenda-se tratamento em uma série de dez sessões, sendo aplicadas duas vezes por semana. As sensações permanecem por 24 a 48h, num processo de desintoxicação física e energética.A massagem começa pelos pés indo em direção centrípeta com massagem suave. A seqüência de movimentos sincronizados segue por todo o corpo.Pedras arredondadas ficam nas mãos e achatadas no plantar e pedras nos chakras equilibram centro de energia. Quando termina a primeira parte da técnica, o corpo pede mais. Cliente vira, coloca pedra plana no ventre e outra no sacro. É um tratamento de “outro mundo”, é como se a mãe natureza estivesse cuidando com suas próprias mãos.O mundo contemporâneo utiliza-se de trinta e três pedras quentes, e leva entre 60 a 90 minutos. Todas as pedras são embebidas em óleo aquecido e limpas após cada sessão.
Curso Oncoterapia
É sobre Terapias Complementares à Medicina Tradicional com qualidade de vida com a missão de proporcionar aos clientes melhor condição física auto-estima e adesão aos tratamentos, pois a harmonia do corpo mente e espírito é a base necessária para se obter as energias indispensáveis para enfrentar este momento especial.
As terapias só complementam aumentando a possibilidade de cura e trazendo maior qualidade de vida.
A interação de a medicina tradicional às terapias complementares visando à saúde do ser humano como um todo.
É um trabalho de alta qualidade. Nosso maior objetivo tem que ser em possibilitar tratamento digno e de alta qualidade aos clientes e familiares.
Desta forma fazemos a diferença. Ajudando a luta da vida pela vida!

Conteúdo:
Abordagem terapêutica nos diversos tipos de câncer.
Pré cirúrgico Pós cirúrgico.
Quimioterapia.
Radioterapia.
Avaliação terapêutica.
Tratamento terapêutico.
Tratamentos coadjuvantes.
Ambientação do atendimento.
Estética para o paciente oncológico.
Conexão corpo e mente.
Necessidade de uma equipe multidisciplinar.
Outras terapias.
Medicina natural para tratar o câncer.
Auxílio Externo à Massoterapia: Geoterapia, Aromaterapia, Fitoterapia.
Em nossa sociedade ocidental presenciamos a hegemonia de práticas de saúde cujo enfoque terapêutico é fortemente baseado na utilização de fármacos sintetizados, purificados ou transformados em laboratório. Tendemos a aceitar essa realidade como decorrência natural de investigação criteriosa em que se avalia a primazia, excelência e eficácia da terapêutica. São por razões como essa que práticas de saúde tais como a naturopatia, massoterapia, e homeopatia, passam por maiores dificuldades em serem serenamente aceitas no colegiado das academias de saúde. Para que essa aceitação seja menos contenciosa requerem-se profundas mudanças de paradigma, de compreensão do homem e do universo. Compreender-se-á a dificuldade para uma sociedade capitalista-tecnológica-industrial ou para um estado burocrático, em aceitar uma medicina milenar, baseado num entendimento muito próprio do homem frente à natureza, ao cosmo. O surgimento de métodos modernos e ditos avançados de tratamento, não implica necessariamente na substituição ou suplantação de técnicas mais tradicionais de tratamento. Pois assim o esforço em elaborar uma compilação compreensível e lógica das várias modalidades da Naturopatia, chama-nos atenção para o valor muitas vezes esquecido destas práticas, faz-nos olhar para as possibilidades terapêuticas existentes em condições tão diversas como singulares na natureza. O contexto das obras é muito bem organizado, singela, e de fácil compreensão como devem ser as coisas verdadeiras. O Massoterapeuta, na maioria das vezes, necessita recomendar a seus pacientes o uso de terapias naturais externas em auxilio à sua ação para acelerar os processos de cura e eliminar dores. Um perfeito conhecimento das técnicas e contra-indicações irão dar segurança ao massoterapeuta e ao seu paciente, minorando os sofrimentos.

Contatos:
(13) 91382821

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seu comentário é muito bem vindo, pois ajudará a melhorar este blog ou a continuar o padrão existente.
Obrigada pela visita e participação!